Aulas Práticas Auto Escola

Já que você optou por aulas práticas auto escola, a CFC ESCOLAUTO LTDA oferece as melhores soluções no segmento de AUTO ESCOLA E MOTO ESCOLA, o que é ideal para pessoas que desejam tirar suas cnhs. Afinal, são os maiores interessados em uma alternativa completa e que seja oferecida por uma empresa de confiança e dentro do prazo.

Não deixe de conferir mais soluções sobre auto escolas e outras opções do segmento:

• auto escola categoria d contato;
  • auto escola primeira habilitação telefone;
  • aulas práticas auto escola;
  • cnh carro preço;
  • carta de moto valor;
  • auto escola categoria d contato;
  • entre outros.

Para mais informações, acompanhe o texto a seguir.

Aulas práticas auto escola: Conheça a melhor autoescola e perca o medo de dirigir!

Quem está aprendendo a dirigir sabe que andar com um veículo requer prática no dia a dia. É a prática que leva a perfeição, por esse motivo, contratar aulas práticas auto escola é a melhor alternativa para se preparar.

É através de uma boa autoescola que o aluno aprende tudo sobre o veículo, desde a parte de direção defensiva, passando por legislação, primeiros-socorros, mecânica e até meio-ambiente. Tudo isso para prepará-lo da melhor maneira e torná-lo um motorista prudente no trânsito.

O que o aluno aprende nas aulas práticas?

No Brasil, o trânsito de muitas cidades é intenso. A quantidade de veículos tem crescido cada vez mais, com isso, a prática de dirigir é uma importante lição.

São nas aulas práticas que o aluno vai conhecer o carro de perto, conhecer os pedais e todas suas funções, aprender a passar as marchas, entre outras obrigações fundamentais.

Ao lado dele estará o instrutor, que vai ensinar todas as técnicas, passar as recomendações e observar tudo o que o aluno fará durante a prática no volante.

Após observar os pontos onde o aluno tem mais dificuldade, o instrutor vai focar no ponto em questão e vai ensiná-lo com maior frequência, até aquela dificuldade sumir e ele ter maior confiança.

Mas antes de iniciar a aula prática, o aluno vai passar por todas as etapas, que são conhecidas como “aulas teóricas”.

Quais são as etapas para tirar a habilitação?

Quem pretende tirar a habilitação, deve saber que existem algumas etapas que precisam ser seguidas até receber a tão esperada CNH.

Independente da categoria da CNH, não existe a possibilidade de pular alguma etapa. Todas elas fazem parte do processo e são extremamente importantes.

Conheça a seguir quais são elas:

1. Inscrição: Para realizar a inscrição, o aluno deve preencher o formulário de forma online e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O cadastro também pode ser feito diretamente no DETRAN da sua cidade;
  2. Exames médicos: O exame médico e psicotécnico deverão ser agendados após sua inscrição. Para agendar o dia do procedimento, a autoescola vai verificar no sistema e encontrar médicos credenciados mais próximos da sua região.
  3. O pagamento desses exames deve ser feito diretamente na clínica, no dia do seu agendamento;

4. Curso teórico (CFC): Após realizar os exames, a autoescola marcará as aulas teóricas, que duram aproximadamente 45 horas e podem ser distribuídas ao longo da semana.
  5. Nas aulas, é ensinado diversos temas, como: direção defensiva, legislação, primeiros-socorros, mecânica e meio-ambiente e cada tema será de grande importância para o aluno iniciante;/

6. Prova teórica: Quando o aluno finalizar o CFC, ele deve realizar uma prova teórica, onde deve acertar uma pontuação igual ou superior a 21 pontos. A prova deve ser agendada diretamente na autoescola ou mesmo no Detran;
  7. Aulas práticas: Esse é o momento onde o aluno terá a chance de dirigir em vias públicas, sendo de suma importância, pois será o primeiro contato dele com o veículo.
  8. Essas aulas ocorrem juntamente com um instrutor, que ficará ao lado do candidato em todo o momento, ensinando as técnicas básicas para o veículo se movimentar.

Além disso, elas duram em torno de 20 horas e são divididas entre período diurno e noturno;

9. Prova final de direção: Depois de seguir todas essas etapas, o aluno deve marcar juntamente com a autoescola o dia e o horário da sua prova final de direção.
  10. Caso o candidato seja aprovado, o DETRAN terá até 15 dias para enviar o documento ao seu endereço.

Se reprovado, o aluno poderá realizar uma nova prova após os 15 dias. O agendamento deve ser feito na autoescola, na semana seguinte da reprovação, mediante o pagamento de uma nova taxa.

Contrate aqui as melhores aulas práticas auto escola!

Para ter acesso às melhores aulas práticas, conheça a CFC Escolaauto, uma autoescola preparada para ensinar seus alunos a perderem o medo de dirigir e se tornarem grandes motoristas.

A CFC Escolaauto é uma escola que se propõe a ensinar a todos como transitar no trânsito. Eles ensinam as leis, os movimentos, a ordem e os procedimentos legais de como dirigir com segurança.

Trânsito é presença, prudência, paciência, além de consciência moral, pois o trânsito pode ser; orgulho, pânico, violência, inconsequência, velocidade e morte.

Convidamos você a transformar o trânsito em alegria, férias, transporte, lazer, e prazer de viver feliz. Por isso, o trânsito é cidadania, educação, responsabilidade e amor pelo próximo.

Somos uma empresa Brasileira imbuídas do propósito de servir ao povo do

Rio Grande do Norte, com muita responsabilidade e respeito a nossa cultura. Assim, atingiremos o nosso objetivo que é de sermos competentes instrutores a serviço da sociedade.

Para mais informações ou orçamento, entre em contato agora mesmo e aproveite!

Atendemos também em:

• x