Auto Escola Mais Próxima

Como procura por uma auto escola mais próxima, considere a qualidade de ensino como regra. Ademais, este serviço é conhecido por capacitar o aluno a conduzir um veículo automotor, mediante a aplicação de aulas teóricas e práticas.

Conheça a seguir alguns serviços oferecidos pela autoescola:

• CNH categoria B;
  • Primeira habilitação;
  • Centro formação condutores;
  • CNH carro b;
  • CNH carro e moto;
  • Renovação de CNH;
  • entre outros.

Auto escola mais próxima: Encontre aqui os melhores tutores para suas aulas!

Quer aprender a dirigir mas não sabe onde encontrar bons professores? Então aproveite e conheça a auto escola mais próxima, a CFC Escolaauto. Lá, além de encontrar ótimos instrutores, você ainda terá acesso a aulas exclusivas de direção.

Seja qual for sua idade, é importante que saiba que dirigir é para todos. Não importa se você tem muita dificuldade, se já teve contato com um veículo ou se nunca dirigiu antes, a autoescola é o local ideal para aprender.

Lá, você aprenderá tudo o que precisa para se tornar um grande motorista, desde a parte teórica, que envolve assuntos sobre o meio ambiente, educação no trânsito, primeiros socorros, até a parte prática, que ensina o aluno a dirigir nas vias.

Mas antes de fazer sua inscrição em uma autoescola, é preciso pesquisar e optar por locais líderes de mercado e que atuam há anos no segmento, assim como a CFC Escolaauto.

Como funciona uma autoescola?

A autoescola, também conhecida como Centro de Formação e Condutores (CFC), é um local responsável por preparar as pessoas para tirarem uma CNH. O local fornece treinamento teórico e prático, mas é o DETRAN que aprova ou não o candidato.

Através do pagamento da matrícula, material e aulas, o candidato precisa completar um número mínimo de horas-aula para ser aprovado e estar apto. Após todo o preparatório, a pessoa então realiza o exame teórico e depois o prático, sob a supervisão do governo, com o veículo da autoescola.

Quais os serviços oferecidos por uma autoescola?

Além de fornecer a primeira habilitação, as autoescolas ainda oferecem outros serviços.

Entre eles:

• Adição de categoria: Se você já tem uma CNH da categoria A ou B e deseja ter as duas, não precisa passar por todas as etapas para retirá-la. Para essa finalidade, basta marcar 15 aulas práticas da nova categoria a ser adicionada, não necessitando passar pelas aulas teóricas;
  • Troca de categoria: Se deseja obter as categorias “C”, “D” ou “E” é preciso já ser habilitado em outra categoria específica.
  • Para a obtenção da categoria “C” é preciso estar habilitado há pelo menos 1 ano na categoria “B”; Para obter a “D” é preciso estar habilitado na “C” há pelo menos 1 ano e na B há por dois anos; e para a categoria “E” é preciso ser habilitado há pelo menos 1 ano na “C” ou na “D”.

Independente da categoria, é preciso realizar um curso prático de 15 horas;

• Curso de renovação: A renovação da CNH deve ser feita entre um mês antes e um mês depois da data do vencimento. Passando dessa data, o condutor já não pode andar com o veículo, pois poderá ser multado;
  • Curso de reciclagem: Os motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso por infrações específicas ou que somaram 20 pontos ativos na carteira de habilitação, devem fazer o curso de reciclagem para condutores.
  • Esse curso pode ser realizado em uma autoescola ou de forma online, porém, a modalidade online (EAD) ainda não está disponível em todos os estados brasileiros.

São 30 horas totais no curso, sendo oito sobre direção defensiva, quatro sobre primeiros socorros, doze de legislação de trânsito e seis de relacionamento interpessoal.

Procurando por uma auto escola mais próxima?

Então conheça a CFC Escolaauto, uma autoescola que prepara seus alunos da melhor maneira e os tornam grandes motoristas.

A CFC Escolaauto é uma autoescola que se propõe a ensinar a todos como transitar no trânsito. Eles ensinam as leis, os movimentos, a ordem e os procedimentos legais de como dirigir com segurança.

Trânsito é presença, prudência, paciência, além de consciência moral, pois o trânsito pode ser; orgulho, pânico, violência, inconsequência, velocidade e morte.

Por isso, convidamos você a transformar o trânsito em alegria, férias, transporte, lazer e prazer de viver feliz.

Além de aulas de volante, a CFC Escolaauto disponibiliza: adição de categorias, curso de atualização, curso de reciclagem, aulas avulsas e muito mais.

Portanto, não perca tempo. Entre em contato agora mesmo e agende sua visita!

Atendemos também em:

• x