Auto Escola Próximo a Mim

Como procura por auto escola próximo a mim, saiba que a maioria das pessoas que desejam tirar suas CNHs sempre buscam por profissionalismo como um dos elementos principais.

Quando falamos nas autoescolas, podemos considerá-la como unidades credenciadas pelos departamentos de trânsito, que têm por objetivo a capacitação do cidadão para a condução de veículo automotor.

Veja outros serviços oferecidos por uma autoescola:

• adição de categoria;
  • primeira habilitação;
  • habilitação A e B;
  • troca de categoria;
  • auto escola próximo a mim;
  • cnh de moto valor;
  • aulas práticas;
  • entre outros.

Para mais detalhes, acompanhe a leitura a seguir.

Auto escola próximo a mim: Os melhores serviços do segmento estão aqui!

Procurando por auto escola próximo a mim? Então aproveite e conheça a CFC Escolaauto, uma autoescola líder no segmento que oferece os melhores serviços aos seus clientes.

Seja qual for o serviço do segmento que esteja procurando, é sempre importante contar com a ajuda de autoescolas especializadas.

Quem pretende tirar a primeira habilitação, por exemplo, a escolha da autoescola deve ser bem mais planejada.

Isso porque o serviço requer o auxílio de bons tutores que vão ensinar tudo sobre o veículo, além de passar as melhores técnicas para uma direção prudente.

Portanto, para qualquer dúvida referente ao segmento, saiba que a CFC Escolaauto pode te auxiliar.

O que é uma autoescola?

As autoescolas, também conhecidas como Centro de Formação de Condutores, são escolas credenciadas pelo DETRAN para ensinar os alunos a dirigirem por meio de aulas teóricas e práticas, conforme as leis.

Existem duas classificações de CFCs: o CFC A, que realiza cursos teóricos, provas de renovação e reciclagem e o CFC B, responsável pela aplicação de cursos práticos de direção.

Elas também são responsáveis por aplicar outros serviços relacionados à CNH e interligadas ao órgão de trânsito.

Quais serviços uma autoescola oferece?

Além de ensinar os alunos a dirigirem, a autoescola também oferece inúmeros serviços do segmento.

Entre eles:

• Adição de categoria: Se você já tem uma CNH da categoria A ou B e deseja ter as duas, não precisa passar por todas as etapas para retirá-la. Para essa finalidade, basta marcar 15 aulas práticas da nova categoria a ser adicionada, não necessitando passar pelas aulas teóricas;
  • Troca de categoria: Se deseja obter as categorias “C”, “D” ou “E” é preciso já ser habilitado em outra categoria específica.
  • Para a obtenção da categoria “C” é preciso estar habilitado há pelo menos 1 ano na categoria “B”; Para obter a “D” é preciso estar habilitado na “C” há pelo menos 1 ano e na B há por dois anos; e para a categoria “E” é preciso ser habilitado há pelo menos 1 ano na “C” ou na “D”.

Independente da categoria, é preciso realizar um curso prático de 15 horas;

• Curso de renovação: A renovação da CNH deve ser feita entre um mês antes e um mês depois da data do vencimento. Passando dessa data, o condutor já não pode andar com o veículo, pois poderá ser multado;
  • Curso de reciclagem: Os motoristas que tiveram o direito de dirigir suspenso por infrações específicas ou que somaram 20 pontos ativos na carteira de habilitação, devem fazer o curso de reciclagem para condutores.
  • Esse curso pode ser realizado em uma autoescola ou de forma online, porém, a modalidade online (EAD) ainda não está disponível em todos os estados brasileiros.

São 30 horas totais no curso, sendo oito sobre direção defensiva, quatro sobre primeiros socorros, doze de legislação de trânsito e seis de relacionamento interpessoal;

• Aulas para habilitados: Algumas autoescolas também disponibilizam aulas para pessoas habilitadas. Isso serve para que os novos motoristas se adaptem ao carro e peguem mais confiança para dirigir diariamente.
  • Essas aulas podem ser feitas no próprio carro da autoescola ou mesmo no veículo pessoal do candidato.

Pesquisando por auto escola próximo a mim?

Para ter acesso às melhores aulas práticas, conheça a CFC Escolaauto, uma autoescola preparada para ensinar seus alunos a perderem o medo de dirigir e se tornarem grandes motoristas.

A CFC Escolaauto é uma escola que se propõe a ensinar a todos como transitar no trânsito. Eles ensinam as leis, os movimentos, a ordem e os procedimentos legais de como dirigir com segurança.

Trânsito é presença, prudência, paciência, além de consciência moral, pois o trânsito pode ser; orgulho, pânico, violência, inconsequência, velocidade e morte.

Convidamos você a transformar o trânsito em alegria, férias, transporte, lazer, e prazer de viver feliz. Por isso, o trânsito é cidadania, educação, responsabilidade e amor pelo próximo.

Aproveite, entre em contato agora mesmo e saiba mais!

Atendemos também em:

• x